FÉRIAS NO ARAGUAIA

oferece a seus leitores dicas valiosas para planejar e preparar sua estadia, com informações sobre o destino e muito mais!

Ler mais

Cachoeira Pé da Serra

bonita demais!

Localizada em Barra do Garças na Serra Azul, a Cachoeira Pé da Serra tem sido assim alvo, de turistas com a finalidade de relaxar, curtir e se refrescar.

Com o propósito de chegar ao Pé da Serra, o visitante antes de mais nada, irá passar por uma trilha, que é atravessada eventualmente por um riacho de nível fácil, isto é, que faz parte das águas da cachoeira, e por fim como resultado, vão encontrar a bela cachoeira no final da trilha.

Proporcionando uma queda de água de sessenta metros, o Pé da Serra, é uma vazão de água deslumbrante conquanto e de fato, enche nossos olhos de espanto bem como de felicidade.

Um cenário para nunca esquecer!

Esta Cachoeira, parece inegavelmente, um daqueles cenários “hollywoodescos“ de filmes épicos. Dessa forma, convidando o turista ou visitante a ter um propósito de banhar debaixo do seu véu de água, superando as altas temperaturas que se fazem sentir na região. 

No entanto, ao lado da cachoeira principal, existe uma mais pequena, mas de água morna, que faz sem duvida a delicia de jovens e adultos.

Em suma é um lugar paradisíaco, que assim sendo, e com o propósito de se conseguir uma mente limpa e um coração na paz com a natureza.

Este passeio tem de fazer parte, de seu roteiro, pois certamente, será um momento épico em sua vida.

Trilha das 14 Cachoeiras

Fazendo também parte de uma trilha de 14 cachoeiras e proporcionando momentos de lazer, principalmente com muita descontração, e com a finalidade de participar de uma caminhada de duas horas em meio a pedras e muita vegetação típica do cerrado, sobretudo com alguns exemplares da floresta amazônica.

As 14 cachoeiras são formadas pelo córrego das Voadeiras, que percorre a Serra Azul entre paredões até chegar à cidade.

Uma diversão dentro da cidade, que dessa forma, proporciona facilidades de acesso a qualquer visitante ou turista. Vale referir, que nesta cachoeira, não existe qualquer infraestrutura, seja para alimentação ou outros.

Assim sendo, solicitamos que leve sua água e sua alimentação. Mas entretanto, não esqueça de trazer de volta seus resídios. OBRIGADO

Localização da Cachoeira Pé da Serra

Localização Parque das Águas Quentes

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Complexo do Bateia - um Paraíso na Terra! - Suas Férias no Araguaia - […] Cachoeira Pé da Serra […]
  2. Complexo (cachoeira) Cristal - Suas Férias no Araguaia - […] Cachoeira Pé da Serra […]
  3. Carnaval de Barra do Garças - Suas Férias no Araguaia - […] Cachoeira Pé da Serra […]
  4. Thermas Água Santa - Suas Férias no Araguaia - Thermas - […] Cachoeira Pé da Serra […]

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

AONDE OS SONHOS SE TORNAM REALIDADE 

casal-pronto-férias no Araguaia

Veja também:

Complexo do Bateia

Complexo do Bateia

Um dos pontos turísticos mais belos de Barra do Garças, é conhecido por “Complexo de Cachoeiras do Bateia”

ler mais
Percy Fawcett o lendário

Percy Fawcett o lendário

O Coronel Percy Fawcett pertencia a Guarda Real Inglesa e era altamente conceituado, tendo servido por alguns anos na Índia

ler mais
Fazenda Recanto da Serra – Roncador

Fazenda Recanto da Serra – Roncador

Não importa se faça chuva ou faça sol; se é julho ou janeiro; se a água está trincando de gelada ou pelando de quente; se é de manhã ou se o sol já está se pondo. O importante é aproveitar a energia que a natureza transmite.

ler mais
Distrito da Voadeira Barra do Garças

Distrito da Voadeira Barra do Garças

Um antigo posto telegráfico, que, segundo contam os orgulhosos moradores, serviu para salvar a cidade de Barra do Garças (então distrito de Araguaiana) da revolta que ameaçava o Governo brasileiro (Revolta de Veloso),

ler mais
Assentamento Serra Verde

Assentamento Serra Verde

O assentamento Serra Verde, com uma grande quantidade de cachoeiras, piscinas naturais e poços (caldeirões de pedras), está reforçando a renda da agricultura familiar dos assentados, fornecendo refeições e lanches para os turistas, que comparecem cada vez em maior número.

ler mais
Parque das Águas Quentes

Parque das Águas Quentes

O Parque Águas Quentes Antônio Carlos do Nascimento situado em meio de uma imensa área verde, abriga um ambiente único, com águas termais distribuídas em piscinas, cascatas, ofurô, toboágua e o famoso Córrego da Preguiça. Os turistas que visitam o local ainda podem curtir o inusitado bar molhado (construído em meio a uma das piscinas) e um restaurante panorâmico.

ler mais
 
Assine a nossa newsletter
Participe da nossa lista
de e-mails para receber as últimas notícias.

Sua inscrição foi efetuada com exito, obrigado

Gostaria de ser avisado quando publicamos uma matéria no site?

OBRIGADO, VOCÊ SE INSCREVER COM SUCESSO!

Pin It on Pinterest

Share This