FÉRIAS NO ARAGUAIA
Cachoeira Pé da Serra
bonita demais!
Localizada em Barra do Garças na Serra Azul, a Cachoeira Pé da Serra tem sido assim alvo, de turistas com a finalidade de relaxar, curtir e se refrescar.
Com o propósito de chegar ao Pé da Serra, o visitante antes de mais nada, irá passar por uma trilha, que é atravessada eventualmente por um riacho de nível fácil, isto é, que faz parte das águas da cachoeira, e por fim como resultado, vão encontrar a bela cachoeira no final da trilha.
Proporcionando uma queda de água de sessenta metros, o Pé da Serra, é uma vazão de água deslumbrante conquanto e de fato, enche nossos olhos de espanto bem como de felicidade.
Um cenário para nunca esquecer!
Esta Cachoeira, parece inegavelmente, um daqueles cenários “hollywoodescos“ de filmes épicos. Dessa forma, convidando o turista ou visitante a ter um propósito de banhar debaixo do seu véu de água, superando as altas temperaturas que se fazem sentir na região.
No entanto, ao lado da cachoeira principal, existe uma mais pequena, mas de água morna, que faz sem duvida a delicia de jovens e adultos.
Em suma é um lugar paradisíaco, que assim sendo, e com o propósito de se conseguir uma mente limpa e um coração na paz com a natureza.
Este passeio tem de fazer parte, de seu roteiro, pois certamente, será um momento épico em sua vida.
Trilha das 14 Cachoeiras
Fazendo também parte de uma trilha de 14 cachoeiras e proporcionando momentos de lazer, principalmente com muita descontração, e com a finalidade de participar de uma caminhada de duas horas em meio a pedras e muita vegetação típica do cerrado, sobretudo com alguns exemplares da floresta amazônica.
As 14 cachoeiras são formadas pelo córrego das Voadeiras, que percorre a Serra Azul entre paredões até chegar à cidade.
Uma diversão dentro da cidade, que dessa forma, proporciona facilidades de acesso a qualquer visitante ou turista. Vale referir, que nesta cachoeira, não existe qualquer infraestrutura, seja para alimentação ou outros.
Assim sendo, solicitamos que leve sua água e sua alimentação. Mas entretanto, não esqueça de trazer de volta seus resídios. OBRIGADO


AONDE OS SONHOS SE TORNAM REALIDADE

Veja também:
Complexo do Bateia
Um dos pontos turísticos mais belos de Barra do Garças, é conhecido por “Complexo de Cachoeiras do Bateia”
Percy Fawcett o lendário
O Coronel Percy Fawcett pertencia a Guarda Real Inglesa e era altamente conceituado, tendo servido por alguns anos na Índia
Fazenda Recanto da Serra – Roncador
Não importa se faça chuva ou faça sol; se é julho ou janeiro; se a água está trincando de gelada ou pelando de quente; se é de manhã ou se o sol já está se pondo. O importante é aproveitar a energia que a natureza transmite.
Distrito da Voadeira Barra do Garças
Um antigo posto telegráfico, que, segundo contam os orgulhosos moradores, serviu para salvar a cidade de Barra do Garças (então distrito de Araguaiana) da revolta que ameaçava o Governo brasileiro (Revolta de Veloso),
Assentamento Serra Verde
O assentamento Serra Verde, com uma grande quantidade de cachoeiras, piscinas naturais e poços (caldeirões de pedras), está reforçando a renda da agricultura familiar dos assentados, fornecendo refeições e lanches para os turistas, que comparecem cada vez em maior número.
Parque das Águas Quentes
O Parque Águas Quentes Antônio Carlos do Nascimento situado em meio de uma imensa área verde, abriga um ambiente único, com águas termais distribuídas em piscinas, cascatas, ofurô, toboágua e o famoso Córrego da Preguiça. Os turistas que visitam o local ainda podem curtir o inusitado bar molhado (construído em meio a uma das piscinas) e um restaurante panorâmico.
0 comentários