FÉRIAS NO ARAGUAIA

não só oferece aos seus leitores dicas valiosas para planejar e preparar sua estadia, bem como, informações sobre o destino e muito mais!

VER MAIS

Parque das Águas Quentes

Tudo em temperaturas que variam de 31 a 43 graus!

Parque Águas Quentes

Antônio Carlos do Nascimento se encontra situado em meio de uma imensa área verde, que foi preservada quando da sua construção. Desse modo com a finalidade de abrigar um ambiente único, principalmente com águas termais distribuídas em piscinas, cascatas, ofurô, toboágua e o famoso Córrego da Preguiça.

Os turistas que visitam o local ainda assim, podem curtir o inusitado bar molhado (construído em meio a uma das piscinas) e um restaurante panorâmico. 

Córrego da Preguiça

Captação das águas termais

Verificou-se que a estrutura física do Parque das Águas Quentes contém três tanques de captações de águas termais, sendo que um fica na área externa, armazenando 400 mil litros de água por hora, bem como, outros dois tanques que ficam na área interna, assim sendo, totalizando uma captação de 80 mil litros de água por hora.

FLORA

Averiguou-se de fato que o local possui principalmente vegetação preservada, formada de plantas nativas do cerrado, como: Pequi – Caryocar brasiliense, Jatobá – Hymenaea stilbocarpa, Amendoim bravo – Pterogyne nitens, Orelha de macaco – Enterolobium contortisiliquum, Ingá miúdo – Ingá laurina , Ipê amarelo e roxo – Handroanthus albus, Handroanthus impetiginosus, Cega machado – Physocalymma sacaberrimum, Pau rosa – Aniba rosaeodora, Tingui do Cerrado – Magonia pubescens, Guatambu – Balfourodendron riedelianum, Baru – Dipteryx alata, Angico do Cerrado – Anadenanthera peregrina, Jequitibá branco – Anadenanthera colubrina e Açoita cavalo – Luehea divaricata

FAUNA

Constatou-se também, que o parque possui um habitat natural de famílias de espécies de animais como: Ouriço cacheiro – Coendou prehensilis conhecido popularmente como porco espinho e a presença de Macaco prego – Sapajus, Iguana – Iguana iguana, Jiboia – Boa constrictor, Arara Canindé – Ara ararauna, Cutia – Dasyprocta punctata e Tatu-galinha – Dasypus novemcinctus.

O espaço contudo é utilizado também para trabalhar de fato a educação ambiental com estudantes, na reflexão crítica do compromisso da conservação de conformidade com o meio em que eles vivem, com a finalidade de serem os multiplicadores desse conhecimento na sociedade e ainda assim, para os turistas e visitantes frequentadores do parque. 

Brinquedos para crianças

Águas Quentes férias no Araguaia

Localização do Parque Municipal das Águas Quentes

Parque das Águas Quentes

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Complexo do Bateia - um Paraíso na Terra! - Suas Férias no Araguaia - […] Parque das Águas Quentes […]
  2. Complexo (cachoeira) Cristal - Suas Férias no Araguaia - […] Parque das Águas Quentes […]
  3. Carnaval de Barra do Garças - Suas Férias no Araguaia - […] Parque das Águas Quentes […]

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

AONDE OS SONHOS SE TORNAM REALIDADE 

casal-pronto-férias no Araguaia

Veja também:

Complexo do Bateia

Complexo do Bateia

Um dos pontos turísticos mais belos de Barra do Garças, é conhecido por “Complexo de Cachoeiras do Bateia”

ler mais
Cachoeira Pé da Serra

Cachoeira Pé da Serra

Sendo belíssima a Cachoeira Pé da Serra, parecendo com toda a certeza, um cenário de filmes “hollywoodescos”, proporciona uma queda de água de 60 metros, ao propósito de se tomar um banho refrescante, debaixo de seu véu, de tal forma que, supere as altas temperaturas que se fazem sentir na região.

ler mais
Percy Fawcett o lendário

Percy Fawcett o lendário

O Coronel Percy Fawcett pertencia a Guarda Real Inglesa e era altamente conceituado, tendo servido por alguns anos na Índia

ler mais
Fazenda Recanto da Serra – Roncador

Fazenda Recanto da Serra – Roncador

Não importa se faça chuva ou faça sol; se é julho ou janeiro; se a água está trincando de gelada ou pelando de quente; se é de manhã ou se o sol já está se pondo. O importante é aproveitar a energia que a natureza transmite.

ler mais
Distrito da Voadeira Barra do Garças

Distrito da Voadeira Barra do Garças

Um antigo posto telegráfico, que, segundo contam os orgulhosos moradores, serviu para salvar a cidade de Barra do Garças (então distrito de Araguaiana) da revolta que ameaçava o Governo brasileiro (Revolta de Veloso),

ler mais
Assentamento Serra Verde

Assentamento Serra Verde

O assentamento Serra Verde, com uma grande quantidade de cachoeiras, piscinas naturais e poços (caldeirões de pedras), está reforçando a renda da agricultura familiar dos assentados, fornecendo refeições e lanches para os turistas, que comparecem cada vez em maior número.

ler mais
 
Assine a nossa newsletter
Participe da nossa lista
de e-mails para receber as últimas notícias.

Sua inscrição foi efetuada com exito, obrigado

Gostaria de ser avisado quando publicamos uma matéria no site?

OBRIGADO, VOCÊ SE INSCREVER COM SUCESSO!

Pin It on Pinterest

Share This