FÉRIAS NO ARAGUAIA

oferece a seus leitores dicas valiosas para planejar e preparar sua estadia, com informações sobre o destino e muito mais!
Ler mais

Percy Fawcett o lendário e a Cidade Perdida “Z”

Primeiramente o grande enigma do desaparecimento

do Coronel Percy Fawcett começou em 1925 quando acompanhado do filho mais velho, Jack Fawcett e de um amigo deste, Raleigh Rimmel partiram de Cuiabá em busca de uma A Cidade Perdida de Z a qual denominou de “A Cidade Perdida de Z ”. Após tomar conhecimentos de lendas antigas e estudar registros históricos, Fawcett estava convencido que essa cidade realmente existia e se situava em algum lugar do estado de Mato Grosso, mais precisamente na Serra do Roncador.

Curiosamente Percy Fawcett o lendário,

certamente antes de partir ele deixou uma nota dizendo que, pois, caso não retornasse, e de conformidade com seu pensamento, nenhuma expedição deveria ser organizada para resgatá-lo. Assim sendo, seu último registro se deu em 29 de maio de 1925. Havia percorrido cerca de 500 km e antes de mais nada, escreveu mensagem a sua esposa com o fim de dizer que estava prestes a entrar em um território inexplorado. Deste ponto em diante ele dispensou os peões que auxiliavam sobretudo aos quais foram recomendados os seus manuscritos.

Coronel Percy Fawcett começou em 1925 quando acompanhado do filho mais velho, Jack Fawcett e de um amigo deste, Raleigh Rimmel  

A princípio, muitos presumiram que eles foram mortos pelos índios selvagens locais.

Como resultado, porém não se sabe o que aconteceu. Ainda assim, os índios Kalapalos foram os últimos a relatar terem visto o trio. A princípio, não se sabe se foram realmente assassinados, se sucumbiram a alguma doença ou se foram atacados por algum animal selvagem.

Contudo um enigma que atravessa gerações, e quanto mais se tenta desvendar esse mistério mais surgem indagações à respeito de que fim levou o Coronel Fawcett e sua expedição.

Que esteve pelo Roncador em suas andanças e descobriu alguma coisa aqui. A prova disto é que seu sobrinho-neto Timothy Fawcett com a finalidade de entender o que aconteceu, veio aqui 2 vezes ao ano, durante 19 anos, rastreando os caminhos do tio-avô, através dos relatos das cartas que mandava para sua esposa Nina. Timothy dizia que os relatos oficiais de Fawcett eram diferentes, com a finalidade de despistar e que a família conhece a verdade. Ao final de sua pesquisa, Timothy afirmava que o último vestígio do tio-avô seria na Gruta Seca. O que aconteceu com Fawcett? Para onde foi? O que teria descoberto? O que contam seus relatos para a família?

Margherita de Tomas jornalista italiana lançou um livro sobre o tema.

Dessa maneira ela teve de andar por florestas brasileiras por mais de duas décadas atrás de pistas. O coronel veio ao Brasil pela primeira vez em 1906, com a finalidade de demarcar as quase intocadas fronteiras entre Bolívia, Brasil e Peru. Durante a viagem, encontrou vestígios que afirmou serem referentes a uma suposta A Cidade Perdida de Z , denominada A Cidade Perdida de Z , na Floresta Amazônica.

Em 1925, ele retornou ao País para procurar a civilização no coração do Brasil. Durante a busca, porém, desapareceu. O coronel estava com o filho, Jack Fawcett, e o amigo Raleigh Rimmel.

Eles cruzaram uma floresta em uma grande região não mapeada – supostamente próximo ao município de Barra do Garças (a 520 km de Cuiabá) – e nunca mais foram vistos.

Desde então, o desaparecimento é cercado de mistérios. Os corpos deles nunca foram encontrados e diversas teorias foram criadas. O caso tornou-se fonte de inúmeras buscas, obras literárias e da produção hollywoodiana “A Cidade Perdida de Z “, lançada em junho.

O livro “La Citta Invisibile – Un Grande Mistero del XX Secolo” (A Cidade Invisível – Um Grande Mistério do Século 20), que ainda não tem previsão para ser lançado no Brasil, tem o objetivo de mudar a visão de que Fawcett era um explorador tresloucado.

Margherita de Tomas jornalista italiana

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

PREVIEW DO DOCUMENTÁRIO ENIGMAS DA SERRA DO RONCADOR

QUER VER, ESTE DOCUMENTÁRIO COMPLETO, VEJA AQUI !

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

AONDE OS SONHOS SE TORNAM REALIDADE 

casal-pronto-férias no Araguaia

Mapa de Barra do Garças

Mapa de Barra do Garças

 
Assine a nossa newsletter
Participe da nossa lista
de e-mails para receber as últimas notícias.

Sua inscrição foi efetuada com exito, obrigado

Gostaria de ser avisado quando publicamos uma matéria no site?

OBRIGADO, VOCÊ SE INSCREVER COM SUCESSO!

Pin It on Pinterest

Share This